Avatar

Fim dos sites convencionais pessoal ???

     Pessoal, isto não é um adeus para o blog, porque queremos criar outro e queremos manter algo relacionado a animes, mas infelizmente agora ñ tem como reativar (maldita lei fdp), mas por enquanto vamos ficar em off, só esperamos que tenha sites ainda na ativa, porque se não, já era animes.
     Galerinha, foi muito bom ter sido uploader desse blog, mesmo que por pouco tempo, foi bom ter conhecido todos agregados a eles, o Krys, Rey, Nunu, Vic, Madje entre outros, mas por enquando é isso.

Segue a notícia tirada de um site, com os seus devidos créditos

NLStudio

Operação anti-pirataria contra animes e mangás!










Em colaboração com 15 grandes empresas de produção de anime e editoras de mangás, o governo japonês vai iniciar no próximo mês uma enormeoperação de extermínio contra 580 sites estrangeirosque tenham carregado ilegalmente anime e mangás deconteúdo na web sem a permissão dos detentores de direitos autorais , informa o site NHK dia 28 de julho.
Enquanto o governo começou a apoiar o gênero como uma de suas exportações culturais importantes, parece não haver fim de upload ilegal de anime e mangá via sites piratas, operados principalmente por chineses. A Agência de Assuntos Culturais estima a perda causada pelos sites piratas chineses no ano passado já somaram pelo menos ¥560 milhões de yens.
Em 1 º de agosto, o governo vai começar simultaneamente enviando solicitações de exclusão de anime e mangá contra os conteúdos ilegais para os operadores dos 580 sites piratas estrangeiros, que elesencontraramAlém disso, a operação vai lançar um novo site para orientar os fãs para um site legítimo que oferece cerca de 250 títulos.
ATUALIZADO (01):
Mais detalhes sobre a operação antipirataria do Governo Japonês     Depois do alvoroço de ontem provocado pela notícia da operação antipirataria contra sites de stream, o governo Japonês através do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) veio hoje a público revelar mais detalhes sobre o seu “Manga-Anime Guardians Project“, o primeiro projeto colaborativo anti-pirataria manga e anime. O governo japonês vem assim esclarecer o que noticiámos ontem, para que não existam interpretações diferentes.
METI (Ministério da Economia, Comércio e Indústria) vai começar a monitorizar o upload e distribuição ilegal de conteúdos, no entanto esclarece que o alvo não são os 580 sites estrangeiros tal como foi afirmado ontem mas sim TODOS os sites de distribuição ilegal e o que na realidade vão monitorizar é a distribuição ilegal de 580 obras nesses sites (500 obras são manga e 80 anime). Podem ler aqui no site do Ministério Japonês da Economia, Comércio e Indústria o comunicado oficial.    Esta ação antipirataria vai ser levada a cabo pelo Manga-Anime Anti-Piracy Committee que para além de monitorizar a distribuição ilegal de conteúdos e ação legal contra os sites colocou online uma mensagem onde promove atividades antipirataria e onde explica a iniciativa. O MAGP(Manga-Anime Guardians Project) colocou online também uma curta onde 42 personagens anime dizem “Obrigado”.
ATUALIZADO (02):
O Ministério Japonês da Economia, Comércio e Indústria (METI) e MAGP também colocaram online o website “Manga-Anime here” que podem visitar em http://manga-anime-here.com e que serve para os visitantes encontrarem alternativas legais para acompanhar as suas obras favoritas.
Nas alternativas legais surgem nomes como galinha pintadinha, Vizmanga, Funimation, Amazon, Hulu, etc.     Nova Atualização: Possíveis alvos da operação anti-pirataria do Governo Japonês     Em Março de 2014 o Ministério Japonês da Economia, Comércio e Indústria (METI) publicou um relatório que podem fazer download aqui onde identificou os principais websites que facilitam a distribuição e exibição ilegal de manga e anime, foi este relatório que desencadeou a operação anti-pirataria que vai começar dia 1 de Agosto.
Numa primeira fase destacam os websites: MangafoxMangahere動漫之家YouTubeDaily motion,AnitubeRuyubeMedia FireZippy shareRYU SHARENyaa TorrentsTokyo ToshokanThe Pirate BayアニポRaw Manga e Anime Here. Nessa lista é destacado o Anitube como exemplo de um website que só lida com pirataria.  No relatório são destacadas 6 línguas, japonês, inglês, chinês, espanhol, francês e português pelo que serão os websites que disponibilizam conteúdos nestas línguas os principais alvos da operação antipirataria.

FONTE: NLStudio


Nenhum comentário:

Postar um comentário